Não vivo de poesia, vivo a poesia.

domingo, 29 de outubro de 2017

Cristianismo X Liberalidade

"Para muitos Jesus é uma figura fascinante até o momento que é preciso renunciar algo para segui-lo." - Augusto Nicodemos

Um relato para "Cristãos"

Não podemos brincar de ser Cristãos, iludindo pessoas, pois quando véu da maquiagem cair, vai sobrar só a caveira. O caminho e a porta que conduzem aos céus ainda continuam estreitos.

Por que estreito? Porque seguir a Cristo requer de nós renúncias, temos que abrir mão de muitas coisas por amor a Cristo, por amor a obra Dele. Porque Cristo nos ama incondicionalmente, e por isso ele também nos disciplina e nos corrige, e isso doi.

Quando não queremos renunciar nada, acontece que tendemos a desviar nosso caráter. A liberalidade de caráter está tão influente que muitos "cristãos" preferem se parecer com o mundo, para tentar atrair alguém.
*Quem você quer atrair? Volumes ou almas? Multidões em massa ou almas carentes de Deus?

Não é me parecendo ou me comportando com o jeito do mundo que eu poderei fazer a diferença na vida de alguém. eles querem ver em nós algo diferente, algo que os façam ter fome e cede de Deus.

Se alguém quer a Jesus, é porque essa pessoa quer buscar uma nova prática de vida. E nós cristãos devemos ser exemplo de uma vida transformada, para que muitos sejam convencidos aravés do nosso testemunho de vida.

Quando Cristo veio a terra, ele amou a todos, perdoou a todos e a sua intenção era salvar todos. Ele andou na terra dos pecadores, entrou em suas casas, mas nem por isso Ele quis se parecer com alguma prática mundana para atrais alguém ao seu evangelho. Expresso a pessoa de Jesus nesse exemplo porque a Bíblia diz que devemos ser seus imitadores.

Jesus amou os pecadores, não a prática do pecado, chamando muitos ao arrependimento. No evangelho de Mateus capítulo 15, versículo 13-14, Jesus diz que somos o sal da terra e a luz do mundo. Não tem como atrair o mundo sem ser diferente, sem ser sal, sem ser luz. O sal preserva e dá o sabor e a luz é para clarear as trevas.

Eu não devo me parecer com o pecado. E não devo ser um "crente" cheio de engano, mascarado, maquiado.

Deus quer levantar pessoas que verdadeiramente se comprometem a ser diferentes. Você influencia pessoas ou está sendo influenciado pelo engano e pela vaidade?
O seu futuro depende de suas decisões hoje.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

"A teologia gospel confunde “adoração” com pregação, exalta o louvor como o principal elemento do culto público, anuncia um evangelho que não chama pecadores e crentes ao arrependimento e mudança de vida, que promete vitórias mediante o louvor e a declaração de frases de efeito e que ignora boa parte do que a Bíblia ensina sobre humildade, modéstia, sobriedade e separação do mundo. Para muitos jovens, os shows gospel viraram a única forma de culto que conhecem, com pouca Bíblia e quase nenhum discipulado. O impacto negativo da superficialidade deste movimento se fará sentir nesta próxima geração, especialmente na incapacidade de impedir a entrada de falsos ensinamentos e doutrinas erradas."

**Por: Augusto Nicodemos - Artigo: http://pno.org.br/Artigo/171

----------------------------------------------------------------------------------------------------

O que tem dado lugar ao liberalismo é a falta dos cristãos se aprofundarem na palavra de Deus. A falta de conhecimento da palavra dá margem para o pecado, e para todo e qualquer tipo de liberalidade. Porque se eu busco mais a Deus, mais eu terei Dele dentro de min, e mais as vaidades estarão longe.

O cristão deve decidir, deve se impor na sua decisão, se deseja ser alguém que fará a diferença, ou apenas mais um em meio à multidão.
Escolha cristo, deixe as liberalidades, alimente seu espírito.

Lorena F. Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário